Os cuidados pós operatórios são muito importantes para sua recuperação adequada e evitar prejuízo ao processo de cicatrização e redução do edema.

  1. Programe suas atividades sociais e profissionais por um período de 20 dias.
  2. Exercícios – A cicatriz leva pelo menos 45 dias para ter uma força razoável. Evite movimentos que forcem a cicatriz. Não fazer esforço físico por no mínimo 30 dias após o procedimento cirúrgico.
  3. Curativos – Eles devem ser realizados conforme as instruções do seu médico. As cicatrizes devem ser lavadas com água e espuma do sabonete. Evite molhar os curativos, até que seja autoizado a fazê-lo.
  4. Higiene – O primeiro banho deve ser morno e com um banco sempre por perto. As tonturas são muito comuns no primeiro dia. Geralmente acontecem náuseas, que são por causa da queda da pressão. Quando isso acontecer, fique em repouso sentada ou deitada por cerca de 5 minutos até a melhora.
  5. Evitar todo e qualquer medicamento à base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin, Doril, etc) ou qualquer medicação com efeito anticoagulante pelo menos 15(quinze) dias depois da cirurgia.
  6. Orientações médicas – Siga todas as instruções sobre o pós-operatório. Assim você poderá evitar uma série de riscos a sua própria saúde, além de que os resultados serão muito mais satisfató
  7. Tenha cuidados para que não ocorram traumas no local da cirurgia.