Cirurgia de Tumores Benignos e cistos do Pescoço (cisto de tireoglosso ou branquial)
Nem sempre um tumor é maligno. Existem diversos tipos de lesões que se revelam benignas no final e que podem surgir em qualquer região do corpo. No pescoço, a situação não é diferente.
Em especial, os tumores benignos podem aparecer na:
- Faringe;
- Laringe;
- Tecidos de gordura;
- Gânglios linfáticos.
Mas os nódulos podem aparecer por defesa do organismo contra uma doença que está se instalando no corpo. É importante que seja realizada uma avaliação com o Dr. Jefferson Medeiros para saber a razão do tumor benigno e como realizar a cirurgia para o caso.
Como fazer a cirurgia de tumores benignos e cistos do pescoço
Mesmo não oferecendo riscos à saúde do paciente, existem tumores benignos que precisam ser retirados do pescoço por conta de seu tamanho. Dessa forma, o diagnóstico realizado pelo Dr. Jefferson vai ajudar a fazer toda a avaliação clínica do paciente e a definição da cirurgia a ser feita.
O mesmo procedimento é feito para os cistos sebáceos, responsáveis pela proliferação de células da pele produtoras de queratina e que podem se localizar na região do pescoço.
Os cistos podem ocorrer também em inflamações secundárias que ficam em tom avermelhado e causam dores. A consistência do cisto é amarelada, dura, e quando se inflama, apresenta flutuação.
Não provoca efeitos na pessoa afetada, mas costuma gerar muito incômodo ao paciente. A cirurgia para retirada do cisto costuma ser feita com pós-operatório tranquilo e com acompanhamento para evitar a regressão no local.
O Dr. Jefferson Medeiros está sempre atualizado com as novidades da medicina e proporciona o melhor tratamento clínico para melhorar a qualidade de vida de nossos clientes.
Com uma infraestrutura especializada e equipe multidisciplinar que irá te auxiliar em todos os momentos, recupere a qualidade de vida e tenha a melhor cirurgia de tumores benignos e cistos do pescoço da região.